sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Envelhecimento e Espiritualidade



   Uma das grandes características do período que se denomina "pós-moderno" é a (re)descoberta da espiritualidade que veio para valorizar o sentimento espiritual pleno, sem vinculos religiosos ou doutrinações. Nunca as pessoas demonstraram tanto interesse por questões espirituais, refletindo sobre as questões básicas da humanidade: de onde viemos? Para onde vamos? E o que estamos fazendo aqui?
  
   As respostas fornecidas pelas religiões não mais se sustentam devido aos dogmatismos e os excessos de rituais que já não satisfazem a curiosidade natural, levando jovens, adultos e idosos a buscarem por conhecimentos em muitos ramos espirituais.

   No meio de tanta informação desconcertante e contraditória, faz-se necessário a elaboração de estudos conscistentes, sem apologias e falso moralismo ou mistificações com o objetivo apenas de esclarecer as pessoas e educá-las espiritualmente para uma vida humanizada, com toda sua plenitude, sem medos, terrorismos, lamentações, enfatizando apenas, a importância da fé, do amor a Deus (e não em doutrinas) e da felicidade incondicional.
         
O espírito não envelhece; ele adquire responsabilidade.

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Gostaríamos de lhe fazer uma proposta, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br.

    Atenciosamente,
    Alex Chagas
    Juruá Editora

    ResponderExcluir